terça-feira, 27 de setembro de 2011

Perda de volume nas pálpebras inferiores e nas bochechas poder ser tratada com nova técnica de preenchimento facial


As bochechas e pálpebras inferiores são decisivas no aspecto de jovialidade das pessoas e, com o passar dos anos, os primeiros sinais indicadores do envelhecimento ficam bastante visíveis nestas regiões da face. De acordo com Dr. Ricardo Limongi Fernandes (CRM-SP 104.038), especialista pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina e responsável pelo serviço de cosmiatria/dermatologia do Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz (ICPSC) em São Paulo/SP, a perda de volume acompanhada da flacidez da pele, nestas duas áreas, são as principais causadoras da aparência “cansada” e envelhecida do rosto.


Durante anos, o tratamento-padrão para rejuvenescer essas partes do rosto foi o lifting tradicional. Porém, a técnica não trata adequadamente o problema, pois apenas ‘puxa’ a pele, esticando o tecido, mas não repõe o volume que está faltando. Por estas razões, o paciente, muitas vezes, ainda continua com aspecto envelhecido, mesmo após o lifting. “Com o objetivo de aprimorar os resultados, o médico norte-americano Dr. Wayne Carey desenvolveu a técnica Tri-Site Bolus®, um procedimento de rejuvenescimento com ácido hialurônico (AH) para tratamento do terço médio da face, como pálpebra inferior e bochecha”, informa o especialista.

Segundo o Dr. Limongi, a nova técnica Tri-Site Bolus® consiste na aplicação de ácido hialurônico (AH) muito reticulado no subcutâneo ou supraperiostal, em três áreas distintas e específicas, que criará um depósito profundo de AH, que propicia uma estrutura de suporte em pilares. Esses pilares criam uma espécie de ‘ponte suspensa’, que levanta o tecido superior da pele e restaura a projeção da face na região mediana do rosto. Com esse tipo de aplicação, cria-se um aspecto natural nessa área. “A técnica Tri-site Bolus® é capaz de suavizar e, até mesmo, eliminar bolsas debaixo dos olhos, esculpir e dar volume às bochechas. Dá projeção à região malar e propicia um ar de juventude ao paciente”, finaliza Dr. Ricardo Limongi.

A prática clínica tem demonstrado que para um resultado bastante satisfatório e duradouro são injetados dois tipos de ácido hialurônico: o Teosyal® Ultra Deep e o Teosyal® Ultimate, pois este último é mais viscoso, o que garante uma maior duração do efeito de rejuvenescimento desejado.
Sobre Linha Teosyal
 
A linha Teosyal, distribuída pelo Laboratório Cristália, é produzida na Teoxane, em Genebra, Suíça. Seu ácido hialurônico foi considerado o melhor preenchedor injetável no mundo em 2008 pela revista inglesa Aesthetic Medicine. A Teoxane, pela qualidade de seus produtos, está entre as três maiores fabricantes de ácido hialurônico no mundo. A vantagem de seus produtos está na capacidade de manter a elasticidade da pele, propiciando um aspecto natural.

A linha Teosyal tem tecnologia diferenciada, apresentando um gel monofásico, homogêneo, de fácil aplicação e que proporciona ao paciente um melhor conforto durante a aplicação, além do resultado excelente logo após o procedimento com aparecimento de poucos edemas e inflamações, devido aos baixíssimos graus de endotoxinas e proteínas do produto. A linha é composta por Teosyal Ultimate, Teosyal Ultra Deep, Teosyal Deep Lines, Teosyal Kiss, Teosyal First Lines, Teosyal Touch Up, Teosyal Global Action e Teosyal Meso.
Sobre o Laboratório Cristália
 
Fundado em 1972, em Itapira, no interior de São Paulo, o Cristália é um laboratório químico-farmacêutico 100% nacional e líder na produção e comercialização de anestésicos e adjuvantes na América Latina, com destaque também nos segmentos de Psiquiatria, Neurologia, Cosmecêutica, Dor e Saúde Masculina. É ainda o único laboratório instalado no Brasil que produz medicamentos para o Programa Anti-Aids e um dos poucos que fornece padrões para indústrias farmacêuticas, como a United States Pharmacopeia. Possui mais de dois mil funcionários, distribuídos por três fábricas e diversos escritórios em várias regiões do Brasil. Sua Divisão Corporis, focada nos mercados estético e dermatológico, comercializa as marcas Teosyal (ácido hialurônico) e Prosigne (toxina botulínica). 

Fonte: Mais Moda.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário